Otimistas e de bem com a vida, as nossas garotas representam três gerações de sonhos, conquistas e poder das mulheres negras.

Elas são o máximo! Mercedes vive assim: sempre sorrindo para a vida. Acorda cedo, faz caminhada, se alimenta e corre para frente da TV. “Estou casada com as novelas!”, brinca a engraçada paulista que não resiste a uma roda de samba. “Se deixar fico sambando até o dia amanhecer.” Judith se orgulha dos 90 anos. “É a melhor fase da minha vida”, revela a simpática senhorinha que vive sendo paparicada pelos familiares. “Tenho o privilégio de estar presente na quinta geração da minha família.” Já Iracema faz sucesso com o cabelo branco e o sorriso encantador. “Meu sonho mesmo é entrar no BBB para mostrar as maravilhas da melhor idade.”
"Minha mãe ensinou a andar sempre de cabeça erguida e nunca me sentir ‘diferente’ pela cor da minha pele. O caráter sim é fundamental.”STELLA LOPES
EDUCAÇÃO, RESPEITO, DIGNIDADE“A minha mãe me ensinou a ser educada e respeitar os mais velhos.” Pelo visto a garota aprendeu os ensinamentos da mãe. “Eu levantei da cadeira para aquela vó sentar.” Dona Iracema da Silva Carvalho, 85 anos, sorri e agradece a gentileza de Luara. “Estou cheia de saúde. Já falei com Deus para ele me deixar pra semente”, brinca a senhorinha vaidosa que vive colecionando títulos em concursos de beleza, por isso, adora se exercitar para estar sempre em forma e de bem com a vida. “Jogo bola, faço caminhadas e gosto de dançar.” A modelo Grazielli Nery, 22 anos, atenta-se aos segredos para uma vida longa da Miss de cabelos brancos e sorriso iluminado. “Espero chegar a esta idade bonita e com tanta disposição como ela. Tanto na infância quanto hoje sempre me aceitei do jeito que eu sou. Nasci negra e me orgulho muito disso. Adoro ser chocolate!” A pequena Alexia Ndidi Gomes Obi também tem orgulho da cor. Ela conta com entusiasmo que esteve recentemente na África e conheceu pessoas, coisas e lugares incríveis. “Conheci parte das minhas origens. Voltei orgulhosa da minha cor e do meu cabelo enroladinho.” E lá estão as estrelas desta edição brilhantes, prontas para mostrar que de sexo frágil elas não têm nada!

Nenhum comentário:
Postar um comentário